domingo, 11 de dezembro de 2016

   JULIO VELÁZQUEZ     VS     QUIM MACHADO


Não é bom fazer comparações, no entanto neste mundo do futebol é impossível não comparar os números dos treinadores. Até porque estes em concreto, tiveram o mesmo plantel, excepto Carlos Martins, mas em geral tiveram as mesmas armas.
 Um ponto também tem que ver com o calendário, Quim Machado teve até agora uma missão muito mais complicada. Digo isto porque em 6 jogos no comando, teve em casa porto e benfica e ainda visitou Braga. Quim Machado para o campeonato teve benfica( casa(c)), Braga( fora(f)), Feirense(f), porto(c), Estoril(f) e Marítimo(c). Não existem desculpas para não se ganhar, a atitude deste clube tem de ser sempre jogar para a vitória, no entanto percebendo que os níveis de dificuldade para alcançar os 3 pontos são diferentes. Velázquez jogou com Setúbal(f), Boavista(c), Tondela(f), Nacional(c), Guimarães(f), Arouca(c) e Chaves(f).

             

 VELÁZQUEZ
QUIM MACHADO
GOLOS SOFRIDOS
8
5
GOLOS MARCADOS
6
3
VITÓRIAS
2
2
EMPATES
3
2
PONTOS
9
8
JOGOS
7
6


                            

                   

Considerando os dados da tabela, o que seria positivo era se ambos treinassem o clube, um na metade defensiva do campo ( Quim Machado) e outro na metade ofensiva( Velázquez)! Temos de marcar mais, Quim Machado trouxe consistência defensiva indiscutivelmente, agora é trabalhar o ataque. Não nos podemos acobardar e desistir do jogo ofensivo assim que fazemos o 1-0.
 Se Quim Machado vencer frente ao Paços poderá superar Velázquez, ficaria com 11 pontos em 7 jogos para o campeonato. No entanto o historial do Belenenses na capital do móvel não é muito favorável, em 14 jogos para a liga portuguesa o Belenenses só venceu por duas vezes. 
 Já Velázquez, treina o Alcorcón da segunda espanhola, está na 15ª posição, a 3 pontos da linha de descida. 

  BELENENSES SEMPRE 



  

1 comentário: