sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mercado já mexe no Restelo



  Esta manhã surgiram várias noticias sobre as movimentações que podem existir na equipa do belenenses no mercado de Janeiro. A meu ver, no geral, noticias negativas.
  A primeira tem que ver com a saída de João Palhinha que irá regressar ao Sporting. De longe que tem sido o melhor jogador do Belenenses, pilar e dono do meio campo. Tem uma característica que  agrada muito , que é o facto de nunca dar um lance por perdido, é aguerrido e junta técnica a isso.  Se sair, como diz hoje A Bola, o Belenenses tem de ir ao mercado à procura de um trinco, porque Yebda não tem capacidade para aguentar 90 minutos e Rossel é uma nulidade no plano defensivo. Más noticias.
  Depois o negócio de que se tem falado muito. Sturgeon irá para Braga e Bakic volta ao restelo, mas hoje O Record acrescenta na troca o avançado brasileiro Crislan. A ida de Sturgeon é inevitável, o jogador quer sair à muito, é bom jogador, mas está na hora de seguir o seu rumo  e dar lucro ao Belenenses. Bakic seria um bom reforço, fez boas exibições com Velazquez. Tem uma técnica aprumada, bons pés, falta lhe intensidade no seu jogo, mas em geral é bom. Não substitui Palhinha porque é mais ofensivo, mas seria uma excelente opção para o meio campo. Em relação a Crislan a história é outra. Não podemos aceitar um jogador que nem no Tondela é titular, que só tem 1 golo( e para a taça da liga) em 12 jogos e que tem vários problemas disciplinares. Para além de que para as características de Crislan já temos Caeiro e Andric. Espero que não venha.
  Falou se também, não hoje mas nestes dias, da contratação de Rafael Martins, seria excelente, é finalizador, móvel e forte fisicamente. Já mostrou as suas capacidades quer no Setúbal quer no Moreirense, O ataque do Belenenses necessita de um homem golo e este é o indicado.
  Três notas para concluir. Primeiro não podemos perder Gerso, claro que há propostas irrecusáveis, mas não convém perder o extremo. Mengolo está confirmado no site ZeroZero, esperemos pela confirmação oficial. Por fim, Carlos Martins faz muita falta, levava o jogo para o ataque, ofensivamente a equipa era mais dinâmica, não existem razões em campo para a sua saída. O Belenenses tinha mais pontos se ele tivesse ficado.
Saudações Azuis
Belenenses Sempre







Sem comentários:

Enviar um comentário