sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

UMA NOVELA MEXICANA

Artigo de opinião 

 Uma verdadeira novela mexicana na verdadeira acepção da expressão. O Belenenses anunciou Lukas Spalvis como reforço no mercado de inverno, a partir deste momento o lançamento de dúvidas nos adeptos azuis foi enorme.
 Uma primeira dúvida tinha que ver com os regulamentos da liga. A nova lei prevista no regulamento refere que um clube não pode emprestar mais de três jogadores a um só clube. O nº2 do artigo 78º afirma:"O clube cedente não pode ceder temporariamente mais do que três jogadores a um clube da mesma competição (Liga NOS E LEDMAN LigaPro)."Com os empréstimos de Rosell, Palhinha e Domingos Duarte esta temporada era necessário perceber se a alínea se refere à temporada ou à simultaneidade dos jogadores na equipa. Ou seja, se o artigo proíbe a cedência de mais de três jogadores numa época ou se a proibição é relativa ao momento da inscrição do jogador.No artigo não é claro, nem nas normas seguintes do regulamento.
 Ultrapassada essa questão da legalidade do empréstimo, agora é a vez da lesão. Foi notícia hoje na comunicação social que o Belenenses e o sporting estavam em conversações para perceber se o lituano ficava no Restelo ou não. Spalvis esteve 6 meses lesionado no joelho, não fez qualquer minuto oficial pelo sporting. O jogador chegou ao Restelo e os responsáveis azuis perceberam que o jogador não estava nas melhores condições físicas, precisando de mais tratamentos médicos. Agora discutem com os dirigentes do sporting se faz sentido manter o empréstimo ou não, se o ponta de lança recupera no Restelo ou em alvalade.
 São poucos os comentários que se possam fazer sobre a situação. Na primeira liga do actual campeão da Europa não pode nunca ocorrer estas situações, um desleixo muito grande se se confirmar a devolução.
 Iremos perceber como acaba esta novela, sendo esperadas novidades nos próximos tempos.
   
AZUL DE CRISTO

1 comentário: