domingo, 22 de janeiro de 2017

O CHOCO ENGOLIU O PASTEL

Análise de jogo

 O Belenenses perdeu neste domingo com o Vitória de Setúbal por 1-2, Caeiro marcou pelo Belenenses e Edinho bisou pelo Setúbal.
 Quim Machado repetia o onze da última jornada, Cristiano; João Diogo, Gonçalo Silva, Domingos Duarte, Florent; Yebda, Vítor Gomes; Sturgeon, Rosa, Sousa e Juanto. No banco estavam Filipe Mendes, Egar Ié, Mica Pinto, Rosell, Benny, Fábio Nunes e Caeiro.
 O JOGO
 14´- Cruzamento pela esquerda do Setúbal, Amaral cabeceia ao lado da baliza de Cristiano.
 18´- Canto para o Belenenses, Sturgeon ainda cabeceia para o golo mas a bola já tinha saído pela lateral.
 29´- Na sequência de vários ressaltos na área do Setúbal, Rosa vê o remate bloqueado.
 30´- No contra ataque o Setúbal chega ao golo, Edinho recebe bem a bola remata batendo um mal posicionado Cristiano.
 Quim Machado habitou-nos a uma entrada com domínio, a assumir o jogo, mas isso não se sucedeu frente ao Setúbal. O meio campo era dominado pelo adversário. O Belenenses não conseguia suster Costinha e as descidas de Edinho. 
 36´- Remate inofensivo de Yebda.
 37´- Remate de Costinha ao lado da baliza do Belenenses.
O Belenenses não teve reacção ao golo do adversário, não criava, o Belenenses entrou em campo a dormir, sem intensidade, acabava por ser João Diogo um dos poucos a fazer uma exibição razoável. Quim Machado estava a perder tacitamente com Couceiro, não jogava o Belenenses.
2ª PARTE
 Quim Machado não mexeu.
49´- Domingos Duarte faz falta sobre Edinho. No livre o ponta de lança faz o segundo do Setúbal.
Quem não mexe quando as coisas estão mal habilita-se a que o jogo continue igual, assim foi. As substituições também são mensagens para a equipa, e Quim Machado devia ter passado essa mensagem. 
51´- Entrou Fábio Nunes saiu Sturgeon. Caeiro entrou para o lugar de Yebda.
56´- Descoordenação da defesa azul, Cristiano não segura, remate do jogador sadino aliviado por Domingos Duarte.  
59´- Canto para o Setúbal, a defesa dos azuis aos papéis, no ressalto Zé Manuel faz o golo, todavia anulado por fora de jogo. Mal anulado.
61´- Costinha passa pelos jogadores do Belenenses em velocidade, remata para defesa de Cristiano, Edinho faz golo na recarga mas estava em posição irregular. Bem anulado. 
 A partir daqui foi o vazio... vazio de ideias, o Setúbal deixou de jogar, deu o jogo ao Belenenses e trancou-se na defesa. O Belenenses não criou qualquer situação de perigo até ao golo de Caeiro! É verdade que teve mais bola, mais ataque, mais cantos, mas todas estas estatísticas não significaram nada! O Belenenses só teve estes números porque o adversário ditou que assim fosse.
75´- André Sousa dava lugar a Rosell.
84´- Cruzamento de Florent na esquerda, Caeiro domina de peito e num pontapé acrobático faz o golo. Golaço. 
85´- Jogada de insistência do ataque do Belenenses, Fábio Nunes cruza rasteiro mas Miguel Rosa não chega.
 O Belenenses tentou até ao fim, mas não chegou ao empate.

INDIVIDUAL
CRISTIANO: Mal no lance do primeiro golo, mal posicionado, saiu dos postes muito cedo, Gonçalo Silva ainda estava no lance, saída precipitada. Necessita de melhorar no jogo ao pé. SUFICIENTE
JOÃO DIOGO: Fez o seu jogo habitual, pareceu me que foi irreverente. SUFICIENTE
GONÇALO SILVA: Desta vez sentiu muitas dificuldades, no golo mal anulado falha a marcação. Na defesa não sai aos lances deixando esse trabalho para Domingos, exemplo no minuto 61. INSUFICIENTE
DOMINGOS DUARTE: Culpas no segundo golo, quer na falta cometida quer na cobertura a Edinho. A cobertura é mais duvidosa porque Vítor Gomes também está no lance. Desconcentrado, deixou-se bater muitas vezes, exemplo no minuto 56 com Amaral.
FLORENT: Foi esforçado, mas esteve uns furos abaixo do que aquilo que já fez. SUFICIENTE
YEBDA: Fisicamente está acabado, preso por arames. Tem bons pés mas é lento no tempo de soltar a bola. Os únicos lances que o Belenenses ganhou no ar foi com ele. INSUFICIENTE
VÍTOR GOMES: Não se pode dizer mal do Vítor Gomes, foi devorado porque estava sozinho no meio campo. Tenta soltar mas nem sempre tem apoio. O mais lutador. BOM
FÁBIO STURGEON: Em baixo de forma.... muito em baixo....Esteve com a cabeça nouto lugar.INSUFICIENTE
MIGUEL ROSA: Esteve sempre em jogo, mas quase sempre mal! 15 cantos marcados, nenhum canto com perigo! Perdeu muitas bolas, má exibição. INSUFICIENTE
ANDRÉ SOUSA: Não pode jogar com Juanto no frente, o Belenenses só começou a criar perigo com a sua saída. INSUFICIENTE
JUANTO: Muito sozinho, não tem poder para aguentar. Não criou nenhum lance de perigo. INSUFICIENTE
FÁBIO NUNES: Novamente a entrar bem! Os dois lances de perigo que o Belenenses teve na segunda parte foram com ele. SUFICIENTE
CAEIRO: Fez um golo espectacular! SUFICIENTE
ROSELL: Nada a apontar. SEM NOTA


ARBITRAGEM
Golo mal anulado ao Setúbal.

Desculpem dizer mas o resultado foi melhor que a exibição...O Belenenses só acordou nos últimos dez minutos, e portanto em dez minutos não se pode dar a volta. Quim Machado foi atropelado tacticamente por Couceiro, quem ganha o meio campo tem grande probabilidade de ganhar por norma. Foram 80 minutos de desespero, sentia-se isso nas bancadas. 
Acredito que existem dias maus, e hoje foi um deles. Mas não podia ter sido, as bancadas estavam um pouco melhor, era o dia para convencer os adeptos... Como sempre o Setúbal veio ganhar ao Restelo.
 Há que tirar ilações deste jogo! E muitas! Continua a falta de golos! A equipa esteve mal tacitamente, estando os jogadores presos aos lugares que ocupam. Juanto é segundo avançado, é preciso colmatar Palhinha, há que rever a titularidade de Sturgeon e André Sousa está há muitos jogos sem conseguir impor-se.
Derrota que nos deixa com a gravata apertada, começamos mal a segunda volta que se augura muito complicada. Não é o fim do mundo mas conseguimos e temos obrigação de fazer melhor!


AZUL DE CRISTO  

Sem comentários:

Enviar um comentário